CONCEITO FORMATIVO

«Todo o professor que não esteja disposto a aprender com os alunos, por muito que tenha estudado, não está habilitado a ensinar nada.»

- João Moscão

Consideramos que a vertente técnica das demais profissões associadas ao Técnico de Exercício Físico (TEF), é primária a qualquer outra qualidade. Mas primária no sentido de necessidade constante de evolução, e não somente na formação de base. Assim, construimos e leccionamos formação sempre com ciência e pensamento crítico, no sentido de uma evolução técnica sustentada e ininterrupta, somos uma entidade certificada DGERT e IPDJ, pelo que mantemos um exigente nível de qualidade e as nossas formações atribuem créditos de formação contínua para a renovação dos títulos profissionais TEF e DT. A nossa escola de formação segue o lema de ensinar com perguntas e não com respostas; ensinar a pensar como fazer, evitando a formatação dos profissionais ao que fazer. Desde 2014 que os cursos ministrados pelos nossos Professores são vistos com cariz de excelência, tecnicamente muito credíveis, e o serviço prestado foi sempre de acompanhamento personalizado a todos os formandos - disponibilidade inteira e constante; o grau de satisfação dos formandos foi sempre elevado nas avaliações.

A NOSSA FORMAÇÃO

PRESENCIAL

Todos os cursos são presenciais, porque queremos que a experiência educativa seja personalizada a cada aluno.

DIDÁTICO

Privilegiamos turmas com poucos alunos e métodos de educação adaptados à experiência teórica e prática de cada aluno.

EXCLUSIVO

Conteúdos baseados em filosofia e ciência, da autoria dos nossos Professores e leccionados exclusivamente na nossa escola.

MATERIAL

Os documentos de apoio são livros físicos, com várias centenas de páginas e com imagens ilustrativas que permitem o estudo autónomo.

QUE TIPO DE FORMAÇÃO PROCURA?